RESENHA: SERPENTE (REX STOUT)

AE!
Começando a programação especial de outubro! Finalmente…
Então que hoje vou falar sobre um livro que ganhei de aniversário e li no mês passado! É um policial (vocês já sabem que eu AMO, né?) e ouvi falar SUPER bem desse autor, estava muito curiosa pra ler!
Bom chega de mimimi e vamos a resenha
Meu super obrigada ao meu amigo Lucas que me deu o livro de presente! Adorei! 😀
Serpente (Rex Sout)
Sinopse (bem) rapidinha: Serpente é um suspense policial que tem como personagem principal o detetive Nero Wolf, esse é o primeiro livro que Stout escreveu do seu detetive, que rendeu mais 73 outros livros. Wolf é um detetive genial e cheio de manias estranhas, absurdamente gordo, ele não sai da sua casa por nada. Os crimes chegam até ele e ele os soluciona dentro so seu próprio escritório. Quando é necessário sair para verificar pistas e cenas de crime ele conta com seus ‘olhos’, seu assistente Archie Goodwin, que faz toda a investigação de campo e depois faz relatórios para Wolfe.
Em ‘Serpente’, Wolf é desafiado por duas mortes, que aparentemente não tem nenhuma relação, mas que foram cometidas com uma astúcia impressionante. A partir disso, Wolfe e Goodwin começam uma corrida para descobrir e entender esse assassino antes do seu próximo passo.
NOTA: 4/5         
   
PONTOS FORTES: Bom, na minha opinião, essa coisa do Nero Wolfe não sair de casa, ser preguiçoso e todo chato, cheio de manias é uma idéia muito boa. Ele não é simpático, ele não se esforça pra agradar nem o cliente, nem o leitor. Tive a impressão que Wolfe desafia até a gente mesmo, meio ‘se você quiser me ler, vai ter que me aceitar’, rsrs. Gostei disso. Gostei bastante também da ambientação em Nova Iorque, quebra um pouco aquele clima inglês que estamos acostumados (pelo menos eu!) de Conan Doyle e Agatha Christie. Achei o mistério bom, mas ainda achei que faltou um pouco de surpresa.
PONTOS FRACOS: Então, como já disse algumas vezes, eu AMO livros policiais. Esse livro ganhei de presente e junto com ele vieram várias recomendações excelentes, então li com uma expectativa absurdamente alta, o que acredito que prejudicou um pouco a leitura. Como disse, eu gostei do mistério, mas esperava um pouco mais. Achei que seria algo tipo ‘MEU DEUS, NÃO ACREDITO’, mas não foi. Como já li vários livros do gênero fica aquela expectativa e tals.
Sempre rola uma comparação com Sherlock, né, é claro… Então, se eu for me basear por ESSE livro, Sherlock continua sendo meu detetive do coração. Ambos têm aquela pegada de ser excêntrico cheio de manias, com um raciocínio meio incompreensível para meros mortais e cheios de hobbies estranhos. São várias as semelhanças, inclusive, assim como quem conta a história de Sherlock é Watson, quem conta a de Wolfe é Goodwin. Mas não acho que isso prejudica um ou outro. Claro que acaba rolando uma comparação, mas acho que cada um tem suas particularidades. Pretendo ler mais livros do Stout antes de formar minha opinião.
O QUE MAIS GOSTEI: Archie Goodwin! Achei que o assistente rouba muito a cena e se destaca. Adorei muito o personagem, ele é inteligente, carismático e ao mesmo tempo tem aquela influência meio canalha do chefe, um personagem completo!
O QUE MAIS: Bom, ganhei a versão de bolso da Cia das Letras. Ela é bem bonita! Apesar de ser de bolso é boa e a diagramação é ótima! Gostoso de ler e pequeno, então é fácil de levar por ai, rs. Ele tem as laterais da cor da capa, o que é bem legal também!

Essa coleção de bolso da editora é bem bonita e facinho de achar, tem em todas as livrarias, online e físicas.
E aí, tem algum fã do autor por aí? Quero indicações para o próximo livro dele que vou ler!
🙂

Youtube – Facebook – Instagram – Pinterest – Skoob – Twitter – Tumblr – Lookbook – Goodreads –Bloglovin
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s