O LIVRO DE 8 ANOS

AE! Finalmente vim falar sobre esse livro por aqui, rs.

Bom, acho que quase todo mundo já sabe bem da história, não é? Um livro que conheci na graduação, em 2007, através do filme, que me apaixonei e fui ler, mas não consegui acabar.

Entrava e saia ano e nada de eu finalizar, até que decidi que a edição estava sendo o problema, mudei e finalmente, terminei. É o resumo da ópera.

IMG_0385

Mas não vim aqui para resenhar nem falar do quando, vim aqui para falar de como foi esse vai e vem. É engraçado que esse livro sempre esteve como prioridade nas minhas listas e sempre que eu tomava uma decisão de mudar radicalmente algo, ele estava ali no topo das mudanças. ‘Agora acabo.’

IMG_0396

Ele me serve de exemplo para perceber como somos voláteis e nos deixamos levar. Rapidamente eu deixava esse projeto principal de lado e ia me aventurar por outras páginas. Até que esse ano eu decidi que não iria passar, comprei outra edição e me dediquei. Talves eu não estivesse com a cabeça legal para aproveitar antes, talvez tenha sido pura preguiça, mas sei que curti o momento e foi uma leitura muito bacana.

IMG_0408

Esse foi o segundo livro ‘odisséia’ que finalizei esse ano. Antes foram as ‘Crônicas de gelo e fogo’, que também era um projeto a ser terminado. Confesso que quando virei a última página me deu um certo vazio e agora fiquei sem nenhum desafio como foi o meu ‘O nome da rosa’.

Claro que minha estante está cheia, então creio que logo vai aparecer mais uma prioridade que vai ser deixada de lado varias vezes, rs. Muita gente me perguntou por que eu demorei tanto, muitos disseram que haviam lido esse livro em uma semana, que era para eu largar mão porque eu não estava gostando, enfim, mil coisas. Mas cada um tem sua história e essa é uma das minhas. Que graça tem dizer que leu em 2 dias? É uma vaidade e é bem legal ler um livro rapidinho, todo mundo quer, mas não me envergonho da minha vagareza.

Li esse livro dos mais diversos jeitos, com a cabeça cada hora em uma fase, em momentos diferentes. Li mil vezes os mesmos trechos e a cada uma pensei sobre algo diferente e mesmo assim nunca quis abandonar. Significa algo, não?

IMG_0389

Sei que agora tenho com toda certeza mais um livro pra dizer que é ‘da vida’ e acho que é mais ou menos dessa forma que a gente acha essas obras que ganham um espaço diferenciado.

Fiquei feliz por ter terminado esse desafio e agora quero outros. Acho que nada motiva mais. Então deixo isso para cada um de vocês: se concentre em terminar algo que anda abandonado por aí. Vale a pena!

Para quem quiser saber mais, deixo a resenha:

#oultimojuro

🙂

FacebookInstagramTwitterYoutubeSkoobGoodreads – Snapchat: gabriela.bzp

Conheça meus contos:

WattpadAmazon

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s