ABRE, BIBLIOTECA!

Hoje o papo é sério aqui no Ultiminho!

Não sei se vocês sabem, mas as Bibliotecas Parques do Rio de Janeiro estão fechadas por falta de verbas. Uma vergonha, não é?

Tenho visto pela internet a movimentação de vários colegas bibliotecários para conseguir que elas sejam reabertas e não só isso, que também funcionem em um horário melhor e contratem mais profissionais.

O ponto é: só tenho visto a classe bibliotecária lutando por isso, cadê o resto?

Você já pensou que está sendo prejudicado também?

‘Ah Gabriela, eu nem frequento biblioteca nenhuma’.

Mas poderia começar hoje mesmo! E não vai porque ela está fechada!

Vocês já pararam pra pensar o quanto podem usufruir desses espaços?

Todo mundo sabe que as livrarias (principalmente as online) têm facilitado muito e vários leitores estão preferindo comprar e receber em casa do que ir até uma biblioteca e alugar um livro. OK, entendo. Mas não é a única coisa a se fazer em uma biblioteca.

As Bibliotecas são um ponto comum. Você pode ir até lá ler seu livrinho, você pode ir até lá estudar. Tá andando meio sem pressa? Você pode dar uma paradinha e checar o acervo para ver se realmente é necessário comprar mais um livro. Você pode ir até lá ler os periódicos da sua cidade, você pode buscar informações sobre livros que sejam relacionados aos que você gosta. Leu em casa e gostou? Por que não montar um clube do livro e se encontrar na biblioteca?

Enfim, infinitas possibilidades.

Pra quem mora no Rio então… Você já visitou alguma Biblioteca Parque? Então vai lá dar uma olhada. Eu conheci a do centro e é um dos lugares mais legais que já vi no Brasil. Sim.

Como eu não estou no Rio, decidi fazer esse post como minha forma de protesto e tentar mostrar para todos como essa não é uma luta apenas dos bibliotecários. Todos estamos perdendo.

Se você é do Rio, amanhã 28/11 terá uma reunião lá na frente, compareça! E se você não é ajude assinando a petição aqui. Se você se interessou, curta a página do Movimento abre Biblioteca e ajude a causa.

E aproveitem essa oportunidade e façam um teste: visite uma biblioteca na sua cidade e veja como se sente lá dentro. Tente passar um tempo por lá, lendo, passeando ou trocando ideias com os amigos. Esses espaços são nossos, vamos usufruir!

#oultimojuro

🙂

FacebookInstagramTwitterYoutubeSkoobGoodreads – Snapchat: gabriela.bzp

Conheça meus contos:

O véuA Biblioteca do Mediterrâneo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s