GAME OF TROXAS

Eu não gosto de me envolver com política. Não porque eu seja uma alienada, tonta, despolitizada, mas sim porque eu creio que não tenho conhecimento suficiente para dar bons argumentos ou acrescentar algo para alguém. Então prefiro me manter calada.

Gostaria que mais gente pensasse assim.

Apesar de achar que não tenho conhecimento suficiente, eu creio que estudei história o suficiente e sou uma pessoa razoável o suficiente, outras coisas que não estamos vendo por aí.

Meu ponto é: estou assustada com esse circo.

As pessoas estão defendendo lados sem argumentos. Baseados em ofensas e acusações, e creio que esse não é um bom método de discussão. Ando vendo muito revoltadinho de facebook se achando muito justiceiro e defensor da verdade absoluta e só usando seu teclado para falar asneira e xingamentos. É patético.

Sabe por que é patético?

Tudo isso não passa de um jogo de poder. Só o pessoal daqui ‘de baixo’ está escolhendo lados. Lá ‘em cima’ eles estão escolhendo vantagens. Entende?

Creio que esse é um ótimo momento para as pessoas lerem as distopias clássicas de que tenho falado tanto por aqui. Elas podem mostrar um pouco melhor o que estamos vivendo. ‘Ignorância é força’.

Um pequeno grupo no poder e brigando para aumentar seu poder (dinheiro também é poder). Um grande grupo, sem saber o que acontece no pequeno grupo, recebe informações distorcidas e acredita que deve defender fervorosamente X ou Y. Não parece muito certo, parece?

Acho que essas leituras podem ajudar as pessoas a perceberem o tamanho do papel de trouxa que estão fazendo. E eu não escolho lados, ok? É para todos mesmo.

E a solução?

A solução é um voto consciente, é pesquisar a vida de seu candidato antes de votar, é protestar sim, mas sabendo sobre o que você está falando, é se informar. Não adianta sair por aí como uma manada doida sem saber o que está fazendo.

#oultimojuro

🙂

FacebookInstagramTwitterYoutubeSkoobGoodreads – Snapchat: gabriela.bzp

Conheça meus contos:

O véuA Biblioteca do Mediterrâneo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s