NÃO, EU NÃO MARATONEI

É domingo, quase segunda e eu estou exausta. E nem é pela segunda.

Abri meu ~face hoje e me deparei com uma enxurrada de posts, críticas e mil comentários sobre ‘Os 13 porquês’ que estreou esses dias na Netflix.

Preciso desabafar. QUE SACO.

Sério, estou EXAUSTA dessa modinha de ‘e aí já maratonou a série X?’

‘Maratonou’ e a nova palavra do vocabulário exaustivamente chato junto com ‘sextou’, ‘gratidão’, ‘sororidade’, ‘empoderamento’ e qualquer coisa com @.

(Reza a lenda que você não precisa de nenhum item dessa lista para ser alguém equilibrado, livre de preconceitos e que luta por direitos iguais).

Voltando ao assunto, que mundo chato esse em que estamos vivendo. A galera toda vê tudo em 2 dias só para comentar primeiro, criticar primeiro, resenhar primeiro, zzzz…

E não é só com série, não. É com tudo.

Antigamente a gente ia nas estreias do cinema na sexta-feira. Depois começaram as pré-estreias às quintas. E hoje tem a pré-estreia da pré-estreia na quarta! WTF!?

Isso porque antes dessa zoeira toda tem a ‘sala de imprensa’ que libera tudo antes para a galera das mídias verem e já soltarem resenhas antes mesmo do negócio estar disponível para todos, HEIN?

E aí já saem mil notas, comentários, audiência… E o fator surpresa não existe mais.

Acho isso tão chato. Nem sei mais qual foi a última vez que fui ao cinema totalmente neutra. Isso porque não leio nada nunca, evito comentários e cancelo assinatura dos meus amiguinhos tagarelas. Mas ainda assim não consigo fugir.

Não sou hipster, chata, hater, não. Só queria sossego mesmo.

Dessa primeira onda vem a segunda: ‘COMO VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME QUE ESTREOU ONTEM? ’

NÃO.VI.

É muito chato isso. Com livros a mesma coisa. Uma editora mais pop lança algo, manda para a galera ~influente e já era. Pipoca e vira um tsunami.

Eu cansei e comecei a pegar implicância.

Parei de ler lançamentos. As editoras fazem publi com os booktubers, alguns fazem aquele joguinho sujo e não sinalizam, vendem de forma desonesta e ainda criam o hype de ‘NOOOOSSSAAA, VOCÊ NÃO LEU AINDA? MELHOR LIVRO DA VIDA, VOCÊ TEM QUE LER!’.

Cai fora. Deixei de acompanhar vários e cada vez mais procuro obras fora dessa onda. Tenho lido mais clássicos e continuo na minha dos scifi e fantasias virjonas (que nunca dão hype, não sei por que)

Quem me acompanha sabe que nunca fiz parceria em 3 anos de Ultiminho. Prezo muito pela liberdade de ler quando quiser e falar o que quiser. E fico triste de ver que muita gente não liga para isso, as duas coisas mais importantes sobre leitura.

Mas é mais isso mesmo. Um desabafo sobre esse corre-corre de quem viu primeiro e falou antes.

Deixei de ver alguns lançamentos da Netflix, alguns filmes, porque acho essa hiper hyperização das coisas muito chatas. Fica um monte de gente papagaiando críticas de grandes sites, repetindo prós e contras e pensando por si cada vez menos.

Como já disse não sou diferentona, não, só queria sossego mesmo e que filmes-livros-séries não virassem uma corrida de vaidade e para se gabar.

*Outra coisa: filmes com trailer de mais de um minuto e com mais de dois trailers tem que ser extintos.

#oultimojuro

:)

FacebookInstagramTwitterYoutubeSkoobGoodreads

Conheça meus contos:

O véuA Biblioteca do Mediterrâneo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s